3ª EDIÇÃO DO JORNAL SISEMJUN NO CAMINHO DAS LUTAS

SISEMJUN LANÇA A 3ª EDIÇÃO DO JORNAL SISEMJUN NO CAMINHO DAS LUTA

 

O Jornal SISEMJUN no Caminho das Lutas é mais um espaço de comunicação do sindicato com os Servidores(as) Públicos Municipais de Juazeiro do Norte, para fortalecer ainda mais essa relação e também contribuir na formação política desses trabalhadores(as) do Funcionalismo.

A 3ª Edição de seu Jornal, contém matérias e uma grande reportagem, as quais abordam as últimas lutas dos Servidores (as) e as suas conquistas, fruto de muito empenho de seu sindicato e de todas as respectivas categorias.

“Diante da Insensibilidade do Patrão, Greve Geral é a Única Solução”, uma matéria que apresenta os motivos pelos quais os servidores(as) iniciaram mais uma Greve Geral do Funcionalismo Público Municipal.

“Campanha Salarial 2022: Construção de Uma Luta”, é um texto que contextualiza a construção da Campanha Salarial 2022 e as suas Assembleias Setoriais e a Assembleia Geral, as quais elencaram as reivindicações específicas das respectivas categorias e também a escolha da pauta em comum.

“Greve da Saúde Denuncia a Forma como a Gestão Municipal Trata esses Servidores/as”, uma grande reportagem que traça a saga dos servidores(as) da Saúde e o seu desfecho com a obtenção da aprovação e implementação do Projeto de Lei do novo Previne Brasil.

Além disso, o Jornal apresenta também alguns artigos de opinião de extrema relevância para compreensão do cenário político local e nacional, em uma análise sobre os desafios da classe trabalhadora e as conquistas, fruto da mobilização política.

“Por um Reajuste Salarial Digno”, é um artigo em que faz duras críticas a proposta de reajuste salarial da Gestão Municipal e contextualiza o cenário de inflação exorbitante nesses dois últimos anos.

“Vitória da Luta e Mobilização: Reajuste Salarial dos Professores de Juazeiro Conforme o Piso Nacional da Categoria”, um texto no qual aborda a batalha jurídica e de narrativas do Governo Federal e Municipal sobre a concessão do Piso Nacional do Magistério, no percentual de 33,23%, até o cumprimento da Lei nº 11.738, de 16/7/2008.

“Lei de Responsabilidade Fiscal: o Cabresto Capitalista na Administração Pública”, explica o plano capitalista de ataques aos investimentos públicos em políticas sociais, para a classe trabalhadora e toda a população. O texto apresenta também seis metas para a serem implementadas com o intuito de combater as desigualdades sociais.

“Para que Servem as Ideologias?”, pontua como as ideologias podem ser utilizadas para dominação das massas e conter possíveis revoltas populares diante da opressão imposta pelo sistema capitalista, o machismo estrutural e outras formas de opressão...

Por fim, a 3ª Edição do Jornal SISEMJUN no Caminho das Lutas é uma leitura bastante agradável e necessárias para a compreensão do cenário político de nosso país e Município.

ASCOM - SISEMJUN

 

Clique aqui para ver o jornal.