SISEMJUN lança Campanha Salarial 2020 dos Servidores de Juazeiro do Norte e quer Reajuste a partir de 7,82%

Foto: Leandro MedeirosO Presidente do SISEMJUN, Marcelo Alves, lembra que o Sindicato já lançou a campanha salarial dos servidores juazeirenses. Segundo Marcelo Alves, já foram feitas 09 (nove) Assembleias Setoriais e 01 (uma) Assembleia Geral, em que foram debatidas os problemas e demandas de cada Setor do Funcionalismo. Ainda de acordo com Marcelo Alves, as Assembleias Setoriais são importantes pois é o momento em que a Diretoria do Sindicato escuta as reivindicações, sabe das realidades e demandas de cada Segmento dos Servidores Juazeirenses.

Na Assembleia Geral foi discutido e aprovada a Pauta Geral de Reivindicações da Campanha Salarial 2020, que tem carro chefe, a Proposta de Reajuste Salarial para este ano. Nos termos aprovados na Assembleia, o Sindicato irá apresentar uma reinvindicação de Reajuste Salarial a partir de 7,82% para os Servidores e de 12,84% para os Professores. Segundo Marcelo Alves, o percentual reflete, apenas, um piso, uma vez que ele é o somatório da reposição da inflação do ano de 2019 acrescido das perdas salariais do ano de 2016. 

O Sindicato vai apresentar também, ao Governo Municipal de Juazeiro do Norte, as mais de 50 Pautas Específicas, aprovadas pelos Servidores nas Assembleias Setoriais. A Diretoria do Sindicato já está preparando o texto base com todas as reivindicações e nos próximos dias irá protocolar junto à Prefeitura de Juazeiro do Norte e às suas Secretarias.

ASCOM - SISEMJUN