SISEMJUN participa de reunião com a SESAU

Na manhã desta quarta-feira, dia 08/01, o SISEMJUN participou de uma Reunião com o novo Secretário de Saúde e o SINDRACSE.

A Reunião foi convocada com o objetivo de ouvir as demandas dos respectivos Sindicatos na perspectiva de planejar ações da Secretaria para o ano de 2020.

O Presidente do SISEMJUN, Marcelo Alves, inicialmente, pontuou a necessidade de Pagamento da Gratificação de Incentivo Financeiro, popularmente chamada de Incentivo Adicional, aos Agentes de Saúde e de Endemias, ainda hoje, dia 08 de Janeiro.

Sobre o referido Pagamento, o Secretário afirmou que deve autorizá-lo ainda hoje, com crédito na conta dos Servidores, até, amanhã, dia 09 de Janeiro.

 

Além disso, Marcelo Alves, expôs a Proposta deliberada na Assembleia de Suspensão da Greve, que reivindica o atendimento de uma Pauta Específica de cada Grupo do Setor Saúde, tais como:

1) Majoração da Gratificação Especial dos ACS's, de 20 para 40%;

2) Conversão da GDC, no valor nominal de R$ 334,00 para o percentual de 40% sobre o Vencimento Básico dos ACE's;

3) Criação da Gratificação de Atividade Especializada (GAE), no valor de 20% sobre o Vencimento Básico dos titulares de Cargos de Nível Superior;

4) Criação da Gratificação de Atividade de Apoio em Saúde (GAAS), no valor de 20% sobre o Vencimento Básico dos titulares de Cargos de Nível Médio Profissionalizante;

5) Implantação dos PCCR's do Setor Saúde, em especial, dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

O Presidente do SISEMJUN também destacou o Piso Salarial dos ACS's e ACE's, em que é disciplinado pela Lei Municipal n° 4942/2019, assegurando neste mês de Janeiro, com o valor de R$ 1.400,00, à título Vencimento Básico.

Ainda durante a Reunião, o Diretor do SISEMJUN, Ezequiel Carlos Gomes Júnior, reforçou a necessidade de informatização e melhoria da segurança nos Postos de Saúde.

Ezequiel Carlos mencionou as dificuldades encontradas no cumprimento de metas em razão da falta de condições de trabalho.

Em relação a essas 2 (duas) demandas o Secretário disse que há planos para informatizar os postos de saúde e também reforçar a segurança.

Também foi discutido a necessidade da distribuição de mais fardas, cartões de identificação e a aquisição protetores solares de qualidade para os ACS's e ACE's.

Por fim, o SISEMJUN espera que a SESAU avance nas negociações, atendendo a Pauta Prioritária dos Servidores da Saúde.

 

É o SISEMJUN na Luta por Mais Direitos...

 

ASCOM - SISEMJUN